Jericoacoara


Jericoacoara está situada entre dunas, na costa Noroeste do Estado do Ceará, pouco abaixo da linha do Equador, com 320 dias de sol por ano, há 300 km de Fortaleza.
Cercada pelo Mar e pelo Parque Nacional, Unidade de Conservação controlada pelo ICMBio, se encontra muito bem protegida e cuidada.
O vento constante, de Julho a Janeiro, oferece um dos melhores lugares do mundo para a prática de esportes náuticos tais como: windsurf, kitesurf, surf e sup. Pode ser também um lugar para relaxar e caminhar pelas belas praias de Jeri e Malhada, praticar sandboard, passear a cavalo, fazer massagens terapêuticas, passear e explorar dunas e lagoas de buggy ou quadriciclo. A energia elétrica chegou à vila em 1998, e com isso o chuveiro elétrico e ar condicionado deixaram de ser luxo, mas a noite a Lua e as estrelas continuam iluminando as ruas de areia.
Jericoacoara possui uma rede de pequenos e excelentes restaurantes, bares e cafés onde é possível ouvir música suave à luz de velas. Fogueiras são feitas na praia nas noites de luau. Ao anoitecer, barraquinhas são montadas na praia e servem uma grande variedade de coquetéis preparados com frutas tropicais. Todas as tardes o visitante pode subir a duna a beira mar chamada de Duna do Pôr-do-Sol, para assistir ao espetacular pôr-do-sol. Somente em poucos lugares no Brasil o sol se põe no mar. Esse espetáculo é único e se torna diferente com formas e cores a cada dia.
Após o pôr-do-sol, capoeiristas se reúnem na praia e dão um verdadeiro espetáculo convidando os visitantes a participar da roda.  Aprender a dançar forró ao ar livre é uma opção para os que gostam. Para quem nunca se cansa, Jeri tem várias opções de “baladas” que duram até próximo do amanhecer.